Lucinda Moreira em destaque na 20ª edição dos trilho de Mogadouro
Os atletas nordestinos Lucinda Moreira, do Ginásio Clube de Bragança e Rui Muga, do Clube Académicos de Macedo de Cavaleiros estiveram em destaque na 20 ª edição da prova de atletismo Trilhos de Mogadouro, onde o atleta do Sporting, Rui Teixeira, foi o vencedor da edição de 2024.
Já o Clube Académico de Macedo de Cavaleiros foi a coletividade que venceu por equipas, onde milita o Mogadourense Rui Muga que foi o segundo da geral em masculinos.
Em jeito de celebração a atleta Lucinda Moreira , uma das mais participou nesta prova com sete vitórias em 20 edições, sempre foi dizendo que geriu a prova até ao final.
“Trata-se de um esforço que faço com objetivo de chegar ao fim”, disse.
Nesta iniciativa desportiva participaram 250 atletas de vários escalões e ambos os sexos, vendo um pouco de todo o país.
De acordo com a vereadora com o Desporto do município de Mogadouro, Márcia Barros, os prémios a distribuir nesta iniciativa de caráter desportivo ascendem aos seis mil euros, repartidos por vários escalões de competição
Esta competição foi uma parceria com Associação de Atletismo de Bragança e conta com um ‘trail’ com características de montanha.
Em simultâneo realizaram-se as corridas jovens Mogadouro 2024, para escalões jovens com idades entre os nove e os 17 anos, a realizar no centro da vila e coincidentes com a meta da prova principal e caminhada.