FUTEBOL FEMININO

Líder AD Paredes termina primeira fase com derrota

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-29 10:32

A Associação Desportiva de Paredes perdeu, neste sábado, na visita ao Arsenal Crespos, por 5-2, no décimo e último jogo da Série A da 1.ª Fase da Taça Nacional Feminina de Promoção.

Num encontro que apenas servia para o cumprimento do calendário das brigantinas, pois já haviam assegurado a passagem à fase seguinte da competição no primeiro lugar da Série A, os golos transmontanos foram apontados por Erika (41’) e Cláudia (83’). 

Já a equipa bracarense marcou por intermédio de Maria Santos (4’ g.p., 19’ e 57’) e Carolina Araújo (30' e 46').

Apesar desta contar como a segunda derrota consecutiva da AD Paredes, aliás os únicos desaires consentidos em prova, a AD Paredes consegue de forma inédita fechar a sua prestação na primeira fase da Taça Nacional no primeiro lugar, totalizando 24 pontos, apresentando 8 vitórias nos 10 jogos disputados.

Para a presidente da AD Paredes, Alexandra Pires, as constantes mudanças no calendário da prova feminina penalizaram o clube, tendo em conta que o planeamento assume vital importância quando a estrutura é reduzida. “Nestes dois últimos jogos fomos penalizados por questões de logística, resultantes de mudanças de datas dos jogos que complicaram o normal funcionamento das atividades do clube. Tanto que neste último jogo solicitámos o adiamento da partida por falta de transporte, mas o adversário foi intransigente na decisão de disputar o jogo”.

A 2.ª fase é composta por quatro eliminatórias, sendo que na 1.ª eliminatória, os 16 clubes jogam um jogo a eliminar, estando na calha a visita da AD Paredes ao Moreirense, apontada para o dia 5 de maio.

Assinaturas MDB