Nordeste Transmontano

Já deu entrada em tribunal pedido de impugnação das eleições na CVR de Trás-os-Montes

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-10-10 09:22

Um grupo de agentes económicos do setor do vinho (alegam representar cerca de 66% da produção de uva da região) enviou uma carta aberta à comunicação social a referir que vai avançar com um pedido de impugnação das eleições para os órgãos sociais da Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM).
O ato eleitoral para a direção e conselho fiscal aconteceu no dia 30 de Setembro, tendo sido eleita Ana Alves como presidente da CVRTM, com sede em Valpaços.
Em declarações à Lusa, Ana Alves disse desconhecer o conteúdo e as razões da impugnação, adiantando apenas ter apresentado a sua candidatura a presidente da direção cumprindo “rigorosa e escrupulosamente os estatutos, regulamento eleitoral e demais disposições legais”.
Mário Abreu Lima, presidente do conselho geral da CVR eleito a 13 de setembro, também afirmou à Lusa, que o pedido de impugnação “é legítimo” e que vai aguardar “com calma e serenidade” porque tem a “consciência de que tudo foi conduzido dentro das normas, estatutos e leis que são vigentes, neste momento, para o setor”.

Assinaturas MDB