Indecisão sobre modelo de gestão está a emperrar abertura do regadio de Contins

É a resposta do presidente da Câmara de Mirandela às recentes críticas do presidente da Junta de Freguesia de Carvalhais (da qual Contins é anexa) que considerou “inaceitável” que a obra do regadio já esteja pronta, há dez meses, e ainda não se encontra em funcionamento.
Vítor Correia assume que houve atrasos, devido a questões técnicas, na concretização das obras de reabilitação e modernização do regadio de Contins, para permitir a captação, elevação e pressurização da água, numa área superior a 40 hectares de culturas hortícolas, mas agora garante que está tudo pronto para começar a funcionar.
Falta é definir qual será o modelo de gestão. “Já estamos em condições de poder entregar o regadio a uma junta de regantes que vai ter que assumir a gestão, ou pelo menos assim foi feito, e é esse o momento que estamos agora a trabalhar, nomeadamente com a junta de freguesia, que também tem que ser chamada ao processo, porque até em reuniões informais, que já tive com a população local, estariam muito mais de acordo que fosse uma entidade tipo junta de freguesia a fazer esse trabalho”, sublinha o presidente do Município..