CICLISMO

Granfondo: Jorge Mariz selou melhor prestação lusa na categoria 19-34 no Mundial de Ciclismo

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2023-08-04 18:30

O ciclista Jorge Mariz, natural de Bragança, assegurou a melhor prestação lusa na prova de Granfondo do Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI 2023, que teve lugar nesta sexta-feira em Glasgow, na Escócia.

O ciclista da Penacova CEG Touch alcançou a 31.ª posição na categoria de 19 – 34 anos, completando os 159 quilómetros do percurso em 3:56.16 horas, deixando para trás os restantes dez elementos da comitiva portuguesa presentes no evento de Granfondo.

Na sua segunda participação no Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI, Jorge Mariz expressou o seu orgulho em estar, novamente, presente num evento que reúne a elite do ciclismo mundial. "Adorei o percurso e o meu objetivo, neste segundo ano consecutivo no mundial, era alcançar o melhor resultado possível, e consegui. É um enorme orgulho ser o melhor português na minha categoria e sinto-me muito satisfeito com o resultado de todo o esforço realizado," declarou.

O vencedor da prova foi o ciclista belga Lars Van Coppenolle, com o tempo de 3:51:20, seguido pelo italiano Matteo Cigala (3:51:34) e pelo suíço Mathias Studer (3:51:34).

O Campeonato Mundial de Ciclismo UCI 2023 ocorre entre os dias 3 e 13 de agosto, sendo a primeira vez que a UCI promove uma competição que engloba várias modalidades do ciclismo, num total de treze, num único evento.

A próxima competição de Jorge Mariz está agendada para o dia 10 de setembro, quando o ciclista transmontano irá participar na “Clássica Douro Internacional 2023”, em Miranda do Douro.

Foto: DR

Assinaturas MDB