Escola Crescer perde com o Varzim pela margem mínima (com galeria)
A Escola Crescer perdeu, este domingo, pela margem mínima, diante do Varzim (0-1), em partida relativa à 11.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
No Campo de Santa Apolónia (IPB), a equipa varzinista foi mais feliz ao garantir um triunfo magro, num jogo em que Diogo Barreira permitiu a defesa de uma grande penalidade, no último período de descontos, ao guardião Martim Silva.
O golo solitário que decidiu a partida foi marcado ao minuto 20 pelo avançado Gustavo Reis, assistido por Fangueiro, a coroar o melhor desempenho dos visitantes no primeiro tempo.
No segundo tempo, José Teixeira modificou algumas peças do tabuleiro e a equipa conseguiu colocar em sobressalto o terceiro classificado da Série A que acabou por suspirar de alívio com a defesa de Martim Silva, aos 80+3’, ao remate fraco de Diogo Barreira na marca dos 11 metros.
Após o término do encontro, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, salientou o comportamento dos seus atletas no segundo tempo. “Demonstrámos uma exibição com muita personalidade, com uma excelente segunda parte, apesar de uns furos abaixo no primeiro tempo. De realçar o comportamento, sobretudo no segundo tempo, com muito critério na circulação de bola e a criar oportunidades para alcançar um resultado, até mesmo, além de um empate”.
“Voltámos a mostrar que temos capacidade para competir no Nacional, sendo que temos realizado boas exibições no Santa Apolónia diante das equipas cimeiras. Os adversários reconhecem a capacidade da nossa equipa, porque sabem que são miúdos com critério a jogar e com princípios de jogo assimilados. Estou triste por não alcançarmos um resultado positivo, mas a equipa deve estar orgulhosa pelo trabalho realizado," acrescentou o técnico brigantino.
Luís Campos, treinador do Varzim, reconheceu dificuldades diante da equipa brigantina. “Foi uma vitória suada, por mérito do trabalho realizado pelo adversário na segunda parte. A equipa do Varzim passa por um bom momento, jogando bem, e mereceu este triunfo em Bragança. Acabamos por cimentar o terceiro lugar, diante de uma equipa brigantina que dá muito trabalho num campo sem as melhores condições.”
Com este cenário, o Varzim cimenta o terceiro posto na Série A, com 23 pontos, ao passo que a Escola Crescer é o nono classificado, com 6 pontos.
Segue-se a 12.ª jornada, com jogos marcados para o dia 19 de novembro, com a visita da Escola Crescer ao reduto do Lomarense e do Varzim a acolher o líder Rio Ave.
Fotos: Guilherme Moutinho