FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer não consegue evitar vitória folgada da Diogo Cão

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-15 15:42

A Escola Crescer não conseguiu contrariar o favoritismo perante o terceiro classificado, a rival transmontana Escola Diogo Cão, sofrendo uma derrota por 0-6, em jogo da nona jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

A jogar diante dos seus adeptos, a Escola Crescer teve uma primeira parte razoável frente a um adversário em bom momento, apesar do golo sofrido ao minuto 16 por André Dinis, a aproveitar um passe de Mateus Fernandes.

No segundo tempo, a equipa de Vila Real melhorou o seu desempenho e os golos confirmaram essa premissa, com os tentos de Mateus (52’), Rodrigo Silva (54’), André Dinis (63’ e 69’) e Gustavo (76’) a ampliar a vantagem dos visitantes.

No final do confronto entre emblemas transmontanos, o treinador da Escola Crescer, Tiago Braga, substituindo a ausência de José Teixeira, considerou o resultado algo desajustado. “Defrontámos uma equipa que pratica um bom futebol, justificando o seu terceiro lugar na classificação. A primeira parte foi equilibrada, mas na segunda parte o adversário conseguiu impor uma maior capacidade física e tirar partido disso. Apesar da superioridade demonstrada, a espaços, pelo adversário, o resultado acaba por ser exagerado”.

Para o treinador da Escola Diogo Cão, Diogo Silva, o desempenho na segunda parte justificou e deu confiança para os objetivos traçados pelo clube. “Foi um jogo complicado na primeira parte, onde encontrámos algumas dificuldades em criar oportunidades de golo. Na segunda parte, corrigimos com sucesso e acabámos por conquistar três importantes pontos nas nossas aspirações de assegurar a manutenção.”

Quanto à classificação da Série 1, a Escola Crescer mantém-se no nono lugar, com 5 pontos, enquanto a Escola Diogo Cão ocupa o terceiro lugar, com 18 pontos.

Na próxima jornada, a Escola Crescer recebe o segundo classificado, o Braga B, num jogo marcado para o dia 25 de abril, às 15h00. Já a Escola Diogo Cão joga em casa contra o Chafé, no dia 21 de abril.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB