FUTSAL

Empate entre Macedense e AMSAC adia decisão da manutenção (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-07 12:29

O Grupo Desportivo Macedense não foi além de um empate, este sábado, na receção ao AMSAC, por 4-4, em jogo da jornada 11 da Série 2 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, falhando a oportunidade de assegurar já a permanência no segundo escalão do futsal nacional.

A formação macedense entrou determinada no encontro e apenas a falta de eficácia no capítulo da finalização impediu uma goleada a coroar a sua exibição no primeiro tempo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 10 minutos, marcado por Richie. O ala macedense aproveitou o passe do guarda-redes Vítor Costa para quebrar o nulo.

Contra a corrente do jogo, a jovem equipa lisboeta marcou, aos 13’, por intermédio de um potente remate de Gonçalo Rodrigues.

Antes do intervalo, aos 18’, Carlos Pires aproveitou o sublime trabalho de Pauleta para fazer o 2-1.

No reatamento, a reação do AMSAC valeu o empate, aos 22’, com um bom trabalho individual de Sandro Silva, perante a oposição de Carlos Pires.

O jogo estava animado e, na marcação de um livre direto, aos 24’, Pauleta não falhou e colocou o Macedense novamente na frente do marcador.

A vantagem do Macedense durou até ao minuto 37, altura em que Tomás empatou a partida a três bolas com um remate certeiro.

Poucos segundos depois, Zé João, assistido por Pauleta, marcou um golo digno de levantar as bancadas do pavilhão macedense.

A vitória parecia assegurada, mas Sandro Silva não concordou com essa ideia e, aos 38’, fechou as contas com um empate a quatro bolas.

No final da partida, Bruno Angélico, treinador adjunto do Macedense, comentou o resultado que adiou a concretização do objetivo da manutenção. “Foi um resultado agridoce, mas é preciso olhar para o lado positivo e considerar que somámos um ponto. Realizámos uma ótima exibição, especialmente na primeira parte, em que dominámos completamente. Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada,” sublinhando que “enfrentámos uma equipa jovem e de grande qualidade, estou convicto de que alguns destes jogadores terão um futuro promissor na primeira divisão”.

Na próxima jornada, o Macedense irá visitar o Ossela e uma vitória garantirá a desejada manutenção na competição. "Iremos trabalhar com empenho nesta semana para garantir os três pontos no próximo fim de semana. Apesar de sentirmos que a situação está mais ou menos controlada, ainda não está assegurada. O futsal e o desporto são imprevisíveis, pelo que temos de continuar a ser competentes, especialmente porque estamos numa divisão muito competitiva," afirmou Bruno Angélico.

Para Miguel Gomes, técnico do AMSAC, o resultado acaba por ser justo, apesar das dificuldades encontradas. "O Macedense foi a equipa mais complicada que defrontámos no campeonato, devido ao seu modelo de jogo defensivo que nos causou mais dificuldades. No final, o resultado foi justo, já que demonstrámos muita garra e conseguimos mostrar estarmos fisicamente em melhor forma. Como somos a equipa mais jovem do campeonato, o nosso objetivo principal é a manutenção, mas queremos também lutar pelo primeiro lugar."

Quando faltam três jornadas para o final da competição, Macedense e AMSAC encontram-se empatados com 19 pontos, após 11 jornadas disputadas. A equipa de Macedo de Cavaleiros ocupa o segundo lugar, seguida pelo AMSAC, numa tabela liderada pelo Albufeira (24).

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB