FUTSAL FORMAÇÃO

EFAP dominante garante triunfo caseiro diante da Futfênix (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-03-26 10:36

A Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) venceu, de forma clara e justa, o Futfênix, por 5-1, no encontro da 2.ª jornada da Taça Nacional de Sub-17, disputado, este sábado, no Pavilhão da Coxa.

A formação brigantina entrou determinada em recuperar os pontos perdidos aquando da jornada inaugural, na derrota caseira com a Academia Johnson Januário (2-5), e colocou-se em vantagem, logo ao minuto 5, por intermédio de Rafael Alves.

O domínio da equipa da casa seria consolidado ao minuto 15 com o golo de João Almeida, na recarga a um primeiro remate de Rafael Fernandes. 

Contudo, a formação de Viana do Castelo iria reduzir, aos 17’, com um golo de Norberto Alves.

A resposta da EFAP mostrou-se pronta e eficaz e, aos 18’, João Almeida bisou na partida.

No segundo tempo, a partida assumiu caraterísticas mais físicas e, naturalmente, a intensidade aumentou. Apesar de assumir as rédeas do jogo, a EFAP iria assistir à expulsão de Leandro, aos 26’, com vermelho direto. Um minuto depois, Simão Fernandes, da Futfênix, viu o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão.

A vitória da EFAP iria ser reforçada aos 35’ e 39’ minutos, com os golos de Sampaio e Gonçalves, respetivamente, a fechar o marcador em 5-1.

O primeiro triunfo na Taça Nacional de Sub-17 foi recebido por Hugo Martins, treinador da EFAP, como importante na caminhada da equipa na competição nacional. “Cumprimos a obrigação de dar uma resposta ao resultado negativo da primeira jornada, mas ainda há muito para trabalhar. Entrámos focados na partida e mostrámos aquilo que podemos fazer. Quando sofremos o golo senti que a equipa poderia baixar o rendimento, contudo, tal não aconteceu”.

Na próxima jornada, em casa do líder Nun’Álvares (01/04), Hugo Martins não conta com facilidades. “O próximo jogo no reduto do conceituado Nun’Álvares pode apresentar algumas dificuldades, pois defrontamos jogadores de segundo ano deste escalão, mas vamos lutar com as nossas armas para conseguir uma boa exibição”.

Do lado do conjunto vianense, o técnico Fábio Miguel mostrou-se resignado com o resultado. “Defrontámos uma equipa forte, bem preparada, fisicamente agressiva, numa partida com um futsal intenso, mas nem sempre bem jogado. Faltou-nos algum discernimento no momento da decisão que acabou por custar no resultado”.

Contas feitas, a EFAP mantém o terceiro lugar, agora com 3 pontos, enquanto a Futfênix continua sem vencer, após duas jornadas decorridas.

Na Taça Nacional Sub-15, a EFAP somou, este domingo, a sua segunda vitória consecutiva ao bater o Vilar Perdizes, por 7-1, com golos de Carlos (2), João, Camões, Rodrigo, Vila e Alex.

Decorridas duas jornadas, a EFAP lidera a competição com seis pontos somados.

Fotos: Guilherme Moutinho

[atualizado]

Assinaturas MDB