Bragança

Cruz Vermelha apresentou serviço de teleassistência que tanto serve jovens como idosos

Publicado por AGR em Qui, 2024-06-13 09:38

A Cruz Vermelha Portuguesa apresentou em Bragança um novo serviço de teleassistência que tanto serve os mais velhos como pessoas novas e ativas.
“Temos vários modelos. As pessoas podem-nos contratualizar diretamente e pagar. Quem não pode pagar, temos sempre programas de apoio. Depois, há instituições como Câmaras Municipais, Centros de Dia, Lares, ou pessoas em convalescença e contratualizar diretamente ou serem indicadas pelas organizações.
Um dos grandes objetivos é desconstruir os estereótipos associados à teleassistência. Normalmente, as pessoas associam este serviço a pessoas muito velhinhas, muito dependentes, com poucos recursos económicos. Mas a teleassistência é para qualquer pessoa, de qualquer idade. Temos desportistas que vão fazer os seus exercícios e o seu treino em sítios pouco movimentados e se lhes acontecer qualquer coisa ficam sem apoio e têm os nossos serviços. A teleassistência pode ser para qualquer pessoa”, explicou ao Mensageiro Sónia Fertuzinhos, Coordenadora nacional do serviço de teleassistência da Cruz Vermelha.

Assinaturas MDB