CPS Bartolomeu Vila Flor goleado em dérbi transmontano
A equipa de juniores do CPS Bartolomeu Vila Flor foi goleada, na passada quinta-feira, na deslocação ao reduto do Vilar Perdizes, por 10–1, em partida referente à 3.ª jornada da Série A da Taça Nacional de Sub-19 de Futsal.
No Pavilhão Multiusos de Montalegre, a equipa barrosã entrou determinada em garantir o primeiro triunfo na prova e no final do primeiro tempo já liderava o marcador, por 3-0, com golos de Rafael Costa (2’), Rui Gonçalves (7’) e Nuno Pereira (13’).
Com uma vantagem confortável e os índices de confiança elevados, o Vilar Perdizes iria continuar a mostrar veia goleadora no segundo tempo, dilatando a diferença com os tentos de Rodrigo Castro (24’), Rui Gonçalves (25’ e 33’), Gabriel Nascimento (26’), Rafael Costa (28’ e 38’) e Nuno Pereira (28’).
Para a história do desnivelado dérbi transmontano fica o golo solitário dos vila-florenses apontado por Paulo Carvalho, aos 28 minutos.
Com este desfecho e a duas jornadas do final da 1.ª Fase, o Vilar Perdizes consegue alcançar a liderança da Série A, com 7 pontos, sendo que o CPS Bartolomeu Vila Flor, após a segunda derrota consecutiva e sem qualquer ponto somado, ocupa a última posição da tabela classificativa.
O CPS Bartolomeu Vila Flor volta a jogar no dia 14 de abril, onde visitará o Nun'Álvares, sabendo que a derrota condena a formação transmontana ao regresso às competições distritais.