CICLISMO

Colin Stüssi lidera Volta a Portugal após etapa entre Moncorvo e Montalegre

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2023-08-18 01:18

O ciclista suíço Colin Stüssi foi o vencedor da sétima etapa da 84.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que decorreu esta quinta-feira entre Torre de Moncorvo e Montalegre, cobrindo uma distância de 162,6 km.

Stüssi, da equipa Voralberg, completou o percurso em 4:16.59 horas, valendo a camisola amarela.

O pódio ficou fechado com o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) e pelo português António Carvalho (ABTF-Feirense), segundo e terceiro classificados, respetivamente, tendo, ambos, alcançado o mesmo tempo de Colin Stüssi.

A três etapas da conclusão da Volta, Stüssi assume a liderança da classificação geral, seguido pelo russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), que está a uma diferença de 28 segundos para o ciclista suíço. O espanhol Luis Ángel Maté ocupa a terceira posição, estando a 43 segundos do primeiro classificado.

Quanto à classificação geral por equipas, o topo da tabela pertence à equipa espanhola Euskaltel-Euskadi, com um tempo acumulado de 97:18.57 horas, seguida pela Glassdrive-Q8-Anicolor e ABTF-Feirense, com atrasos de 2 minutos e 1 segundo e 16 minutos e 11 segundos, respetivamente.

A próxima etapa, a oitava, unirá Boticas a Fafe, numa distância de 146,7 km. A partida está marcada para as 12h40.

A Volta a Portugal 2023 iniciou a 9 de agosto, com a realização de um prólogo em Viseu, e terminará este domingo, dia 20 de agosto, na cidade de Viana do Castelo.

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Assinaturas MDB