VOLEIBOL

CAB encerra participação no Nacional de Juvenis Feminino com derrota caseira (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-07 11:18

O Clube Académico de Bragança perdeu, este sábado, com a PV2014 Academia de Voleibol Colégio Efanor, por 1-3, em partida a contar para a 10.ª e última jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juvenis Feminino de Voleibol.

No Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, a equipa portuense consolidou a vitória com parciais de 13-25, 25-23, 17-25 e 11-25.

No final do encontro, o treinador do CAB, Pedro Jacinto, relativizou a ausência de vitórias na Fase Nacional. “Apesar de não termos conseguido vencer nenhum dos jogos, vale a pena destacar que conseguimos ganhar um ‘set’ neles todos, exceto contra a equipa que considero que irá ganhar o Campeonato Nacional, o Câstelo da Maia. 

O empenho das atletas brigantinas mereceu o elogio do técnico. "A capacidade de aprender com as derrotas e continuar a evoluir é um testemunho do caráter e compromisso das nossas atletas durante toda a temporada”.

“Dada a discrepância de nível entre a competição regional e distrital, esta é a nossa participação mais positiva na fase nacional. Acredito que conseguimos acompanhar, de alguma forma, o crescimento das outras equipas, diminuindo a diferença entre o Académico e a restante competição. Não acredito que qualquer equipa tenha jogado com o CAB apenas para cumprir calendário, todas as equipas jogaram na sua máxima força," afirmou.

O papel do CAB na promoção da modalidade é inegável, e Pedro Jacinto reforça a importância de criar dinâmicas competitivas para a equipa continuar a evoluir. “A cidade de Bragança já percebeu que consolidámos o voleibol na região, que era pouco conhecido antes, e que ao longo de 10 anos conseguimos participar em 7 competições nacionais. Precisamos de explorar novos ambientes e fazer crescer o voleibol em Bragança para acompanharmos e crescermos com adversários mais difíceis, para promover o nosso desenvolvimento enquanto equipa."

O CAB concluiu a sua participação no Campeonato Nacional de Juvenis Feminino de Voleibol em último lugar, com 10 derrotas em 10 jogos.

O clube brigantino começa agora a preparar a sua participação na Taça AVTM, com data a anunciar, e na mítica AMV Volleyball Cup, prova que decorrerá de 5 a 11 de julho em Espinho, onde será representado por 50 atletas de 5 escalões distintos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB