CAB despede-se dos Campeonatos Nacionais de Equipas na Fase de Grupos
O Clube Académico de Bragança participou, pela primeira vez, nos Campeonatos Nacionais de Equipas Veteranas, na categoria feminina +35, realizado entre os dias 22 e 25 de junho no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
A equipa, composta por Lília Morais, Odília Valente e Maria João Afonso, surgiu como cabeça de série na fase de qualificação e conseguiu avançar para o quadro principal da competição. Durante a fase de grupos, a equipa defrontou o Clube Ténis de Setúbal, o Clube Ténis Paços de Brandão e o Clube de Ténis do Porto, que haviam sido campeão e vice-campeão, respetivamente, na edição anterior.
Apesar das três derrotas na fase de grupos, o técnico André Costa considerou a estreia do Clube Académico de Bragança nos Campeonatos Nacionais de Equipas Veteranas como positiva. "A equipa entrou com algum receio nos courts, uma vez que era um piso desconhecido em que não estão habituadas a jogar. No entanto, ao longo dos jogos, todas as atletas foram-se adaptando e melhorando o seu ténis”.
"Foram três dias intensos, com muitos jogos e um espírito de camaradagem notável entre as equipas. A participação no campeonato nacional foi uma oportunidade valiosa de aprendizagem. Com esta experiência, a equipa sente-se ainda mais motivada para treinar arduamente, promovendo e incentivando mais pessoas a apaixonarem-se por este desporto maravilhoso que é o ténis," acrescentou o técnico.
Os vencedores da competição na categoria +35 feminina foram as representantes do Clube de Ténis de Paços Brandão.
Fotos: CAB