CAB brilha na estreia no Campeonato Regional de Equipas Veteranos
O Clube Académico de Bragança (CAB) iniciou, neste fim-de-semana, a sua participação no Campeonato Regional Equipas Veteranos 2024, competição organizada pela Associação Regional de Ténis de Vila Real, apresentando uma equipa feminina no escalão de +45 e outra masculina para a categoria de +35.
A formação feminina do CAB, composta por Lília Morais, Odília Valente e Leonor Afonso, deslocou-se a Vila Real para defrontar o CTVR, num encontro que teve lugar no Complexo do Clube Atlântico Ténis Lousada, numa mudança improvisada de 'court' previamente designado, forçada pelas condições meteorológicas adversas.
O trio brigantino garantiu a vitória na ronda inaugural da fase de apuramento por 2-1, com os seguintes parciais: no primeiro singular: 6-0 / 6-0; no segundo singular: 6-4 / 6-0 e no par: 4-6 / 2-6.
Na próxima e última jornada desta fase, agendada para o dia 24 de março, o CAB acolhe a congénere de Vila Real.
Já no escalão masculino, a primeira jornada da fase de apuramento, que estava marcada para Bragança, foi adiada devido ao mau estado do tempo, o que impossibilitou a realização das partidas da categoria masculina (CAB - CCPA Douro). A próxima ronda joga-se já no dia 2 de março, onde o CAB defronta o Mirandela.
Esta competição visa o apuramento para o Campeonato Nacional de equipas, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Ténis, sendo objetivo claro do CAB assegurar a presença neste certame, tal como aconteceu na edição anterior.
Além disso, no mesmo fim de semana, decorreu no Clube Ténis de Guimarães, uma etapa do Circuito ‘Smashtour’, destinada aos escalões sub-7, sub-9 e sub-10.
Destaque para a participação da tenista brigantina Maria Jorge Vaz, no escalão feminino sub9, que conseguiu alcançar as meias-finais, apenas sendo derrotada pela vencedora da competição, Yanua Chen.
Fotos: CAB