FUTSAL DISTRITAL

Bruno Costa avança para a terceira época consecutiva como técnico do Ala

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2023-08-15 12:09

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Ala comunicou a prorrogação do contrato com o treinador Bruno Costa para a temporada 2023/2024, consolidando assim a sua terceira temporada consecutiva como líder da equipa de Macedo de Cavaleiros.

O treinador, de 41 anos, expressou a sua vontade de continuar a liderar o jovem clube, que se estreou nas competições distritais em 2021, visando ultrapassar o quinto lugar alcançado na época passada e marcar presença na Final Four da Taça Distrital. "Renovar com o Ala significa, acima de tudo, dar continuidade ao trabalho realizado nas últimas duas épocas. Não apontamos apenas a lugares na tabela classificativa, queremos crescer com a competição. O clube melhorou o seu desempenho ao longo destas duas temporadas, mas ainda não conquistámos um lugar na Final Four da Taça Distrital. Assim, nesta nova temporada, ambicionamos competir nos lugares cimeiros do campeonato e marcar presença na Final Four da Taça Distrital."

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal AF Bragança 2023/2024 terá início a 29 de setembro, e Bruno Costa antecipa uma época bastante desafiante. "Acredito que teremos uma temporada muito competitiva, como evidenciado pelos reforços apresentados pelas equipas adversárias. Assim como na época passada, antecipo um campeonato equilibrado e com potencial para superar a edição anterior. É esperado um aumento no número de candidatos ao título distrital. O nosso objetivo é montar uma equipa competitiva, continuando a apostar nos jogadores locais."

"O principal candidato ao título é o Miranda do Douro, considerando que vai manter a base da época passada," afirmou o treinador.

Além disso, Bruno Costa lamentou o insucesso do Miranda do Douro na Taça Nacional e apontou algumas das razões subjacentes para as dificuldades das equipas brigantinas nos play-offs de acesso à 3.ª Divisão. "Para uma equipa ultrapassar a fase da Taça Nacional, é necessário contar com vários elementos experientes e de qualidade reconhecida. Apesar do grande valor do Miranda do Douro, faltaram-lhe elementos com outras características, tal como o Mogadouro reuniu na temporada 2021/2022. A diferença que encontramos ao enfrentar equipas de outras Associações é considerável, o que pode ser explicado pela competitividade já presente nos nossos escalões de formação. É muito positivo termos competições interdistritais para valorizar os nossos jovens jogadores; é preciso mais jogos e competitividade. Será mais desafiante, mas na formação é essencial criar estes desafios."

A pré-época do Ala terá início a 28 de agosto, e Bruno Costa planeia contar com um plantel de 15 jogadores, incluindo 3 guarda-redes, para preparar a próxima temporada.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB