Bragança salva um ponto nos descontos diante do Chaves (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança empatou a um golo com o Grupo Desportivo de Chaves, no encontro da 11.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.
Num jogo com características especiais, onde a rivalidade entre emblemas transmontanos serviu de ponto de interesse para os muitos adeptos que se deslocaram, neste domingo, ao Campo do CEE, foi a equipa forasteira que acabou por ser a mais pressionante a atacar, mas sem grande critério no momento da finalização.
Apesar do contexto de desinspiração, seria o Chaves a abrir o ativo, já no segundo tempo, aos 50’, por Rafael Teixeira, a dar o melhor seguimento ao cruzamento rasteiro de David Silva.
No entanto, o Bragança nunca baixou os braços e lutou pela igualdade, que acabaria por chegar nos segundos finais, aos 90+7', através de um remate forte e colocado de Diogo Rodrigues. O jovem médio brigantino coroou a sua brilhante exibição com o golo que valeu o primeiro ponto dos brigantinos na competição.
Após o golo, o árbitro Bruno Santos apitou para o final da partida, e a emocionada festa brigantina não se fez esperar.
No rescaldo da partida, o treinador do Bragança, Daniel Barros, referiu-se à justiça do resultado. “Foi um jogo, em termos futebolísticos, não muito bem disputado por ambas as equipas, sendo jogado com o coração e marcado por muitos duelos físicos. Já merecíamos isto; estes rapazes têm trabalhado arduamente num contexto de várias dificuldades, e esta vitória é um prémio merecido e uma lição de vida, onde nunca podemos desistir do que aspiramos alcançar. Nesta prova perdemos alguns jogos nos momentos finais, e neste jogo fez-se alguma justiça, dando um sabor especial a esta vitória alcançada nos momentos finais. Continuaremos a acreditar que podemos somar mais pontos até ao final da época”.
O herói da partida foi Diogo Rodrigues, numa exibição que mereceu os elogios de Daniel Barros. “O Diogo esteve fenomenal, cobrindo todo o campo, mostrando grande pulmão e discernimento no momento da decisão, mas é preciso realçar o esforço de todo o grupo de trabalho.”
Já o treinador do Chaves, Michael Santos, criticou a atitude dos seus jogadores nos momentos decisivos. “Pusemo-nos a jeito; em momentos críticos do jogo, é necessário saber jogar de uma forma prática, e nós não soubemos fazer essa leitura. Pela atitude ou falta de atitude dos meus jogadores, o empate acaba por ser um resultado justo. Estes jogadores devem ser mais humildes quando representam o Chaves.”
Assim, com este resultado, o Bragança consegue somar o primeiro ponto nas onze jornadas realizadas na Série A do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão, estando colocado na última posição da tabela classificativa. Já o Chaves é o sétimo classificado, com um total de 10 pontos.
Na próxima jornada (12.ª), o Bragança visita o Vianense, no dia 18 de novembro, enquanto o Chaves acolhe o Gil Vicente, em jogo marcado para o dia 19 de novembro.
Fotos: Guilherme Moutinho