Benjamim Rodrigues único candidato à Federação do PS promete boas apostas socialistas às autárquicas
O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, é o único candidato à liderança da Federação Distrital do Partido Socialista, com eleições marcadas para esta sexta-feira, 27. “Queremos um partido unido. O nosso slogan de campanha é por Uma Federação Sólida e Coesa”, destacou ao Mensageiro à margem da reunião de encerramento da campanha na sede do PS, em Bragança, na passada terça-feira.
Numa disputa confortável, face à ausência de opositores, Benjamim Rodrigues, nega que o caminho seja cómodo. “Acaba por ser um pouco desconfortável concorrer sozinho, porque quando há disputa apresentam-se e debatem-se ideias. O que se torna mais apelativo para os militantes e consegue-se uma maior mobilização. Assim, desmotiva bastante”, explicou o candidato antecipando, ainda, que acredita que “haja abstenção, porque só há um candidato” às eleições internas.
O candidato à liderança da Federação percorreu os 12 concelhos e aproveitou para verificar a situação atual do partido, numa altura em que começa a preparar-se o processo das eleições autárquicas de 2025. “Temos de começar a pensar em preparar candidatos. Quero focar a nossa estratégia política na criação de um gabinete de apoio ao autarca, para preparar os candidatos”, adiantou Benjamim Rodrigues que está disponível para se recandidatar a um terceiro mandato à Câmara de Macedo de Cavaleiros. “Se assim for a vontade dos nossos militantes , eu lá estarei”, afirmou ao Mensageiro.