Benjamim Rodrigues avança com candidatura à Federação do PS mas agora sem o apoio da atual presidente, Berta Nunes
O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, será candidato às eleções para a Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista (PS), naquela que deverá ser a única candidatura a materializar-se.
“Sou candidato desde há um ano. Na altura, inclusivamente, a candidatura foi apoiada e promovida pela atual presidente de Federação, a Dra. Berta [Nunes]. Tenho também apoio por parte do PS central e estamos a tentar arranjar uma lista de consenso que possa dar alguma tranquilidade e planear o futuro próximo, nomeadamente as eleições autárquicas”, disse Benjamim ao Mensageiro.
As eleições estão marcadas para o próximo dia 27 de setembro.
No entanto, ao contrário do que acontecia há um ano, quando lançou a candidatura pela primeira vez, Benjamim Rodrigues não terá, agora, o apoio de Berta Nunes.
Isso mesmo é assumido pela própria ao Mensageiro.
Em causa, ainda a polémica com a escolha dos nomes para a lista de deputados das eleições legislativas de março.
Recorde-se que, na altura, Berta Nunes e Bruno Veloso apresentaram uma lista cada um na Federação. Ambas integravam o nome de Benjamim Rodrigues.
A escolha de Isabel Ferreira pelo líder do partido para cabeça de lista por Bragança, em detrimento de Sobrinho Teixeira, deixou mossas que agora vêm ao de cima.
“Já não vou apoiar o Dr. Benjamim. Aliás, havendo só uma candidatura, não vou apoiar ninguém”, garantiu ao Mensageiro.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRENSA OU ONLINE EM PDF