ARTES MARCIAIS

Atletas brigantinos alcançam o pódio no Campeonato de Espanha KWF de Kyokushin (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-05-08 08:58

A equipa portuguesa de Karaté Kyokushin-kan destacou-se na 42.ª edição do Campeonato de Espanha KWF de Kyokushin, prova internacional que decorreu, no último sábado, no município de Cheste, situado na província de Valencia, Espanha.

A comitiva nacional, orientada pelo Sensei Oscar Sanchez e Senpai Milton Pereira, marcou presença na competição com três atletas do distrito de Bragança. Duarte Ginjo, de Sendim, competiu na categoria 14/15 anos +65 kg, enquanto Senpai Bruno Exposto e Sensei Eric São Pedro, ambos de Bragança, disputaram as categorias sub-21 – 80 kg e Sénior -70 kg, respetivamente.

O desempenho da equipa das quinas de Kyokushin-kan foi notável, com dois atletas a subirem ao pódio. Duarte Ginjo conquistou o 3.º lugar, enquanto o Sensei Eric São Pedro obteve o 2.º lugar, nas suas respetivas categorias.

O estilo de Karaté Kyokushin foi criado no Japão em 1957 pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama e recebeu o nome de "Kyokushin", que significa "aprofundar-se na verdade". Hoje, essa modalidade é amplamente praticada em mais de 100 países em todo o mundo.

Em Portugal, a modalidade ganhou força no nordeste transmontano, onde o Karaté Kyokushin pode ser praticado em ‘dojos’ localizados em Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro e Sendim.

Fotos: DR

 

 

Assinaturas MDB