António Forneiro assume cargo de treinador do Mirandês
António Forneiro, de 48 anos, é o novo treinador do Grupo Desportivo Mirandês. Com um currículo impressionante, que inclui a conquista de três títulos de Campeão Distrital (2011/12, 2014/15 e 2016/17), duas Taças Distritais (2013/14 e 2016/17) e uma Supertaça Distrital (2017/18) ao serviço do Minas de Argozelo, o experiente técnico assume agora o comando da equipa de Miranda do Douro.
Em entrevista ao Mensageiro de Bragança, o icónico treinador revelou os objetivos que aspira alcançar no Mirandês. "Os objetivos passam por terminar a temporada nos primeiros lugares da tabela classificativa, ganhando jogo a jogo, e é isso que os sócios e adeptos podem esperar de nós. Quero agradecer à Direção do Mirandês a confiança demonstrada no nosso trabalho e farei tudo o que estiver ao meu alcance para colocar este clube no topo”.
Para Forneiro, o apoio dos adeptos é fundamental. “Pretendemos aproximar os entusiasmados adeptos mirandeses ao clube e sentir a sua paixão característica, tentando retribuir esse apoio com o sucesso desportivo”.
Sem fazer promessas de títulos, António Forneiro não esconde a ambição do clube. “O Mirandês é um clube com capacidade para crescer sustentadamente e acredito que, a curto prazo, conquistar títulos será uma realidade. O mais importante nesta fase inicial é unir os adeptos ao clube, e assim ficaremos mais perto dos objetivos traçados”.
O treinador, natural de Argozelo e anteriormente ligado ao Carção, também teve passagens pelo Grupo Desportivo de Sendim e Minas de Argozelo. Agora, Forneiro destaca o Mirandês como um clube com condições ideais. “A minha escolha deveu-se às excelentes condições deste emblema, onde é possível treinar à noite, o que se alinha com o nosso projeto, juntando a isso uma Direção competente e comprometida com o sucesso deste clube histórico”.
Na temporada anterior, sob o comando do jovem técnico Rafael Rodrigues, o GD Mirandês encerrou o Campeonato Distrital AF Bragança na sexta posição.
Foto: Guilherme Moutinho