Mirandês bate Estudantes Africanos numa partida com 10 golos (com galeria)
O Grupo Desportivo Mirandês venceu, este domingo, os Estudantes Africanos, por 4-6, numa partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Bragança.
No Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança, os adeptos presentes tiveram a oportunidade de assistir a um verdadeiro 'festival de golos'.
O Mirandês começou melhor, adiantando-se no marcador ao minuto 4, por Mateus Gomes. O golo madrugador abalou a equipa da casa que, apenas dois minutos depois, sofreu o segundo golo num remate de longa distância de Igor Fernandes.
A reação estudantil contou com a pontaria de Wilson Mendes, aos 20’, na sequência de um pontapé de canto, e de Anderson Soares, que com um remate de longe, empatou a partida (2-2).
O jogo estava animado, e os Estudantes conseguiram mesmo desenhar a reviravolta, por Samuel Souza, de cabeça, no seguimento de um cruzamento de Boaventura.
A vantagem dos locais seria efémera, pois, aos 38’, Samuel Santos igualou a contenda.
No segundo tempo, os Africanos voltaram a liderar o marcador aos 57’, por Carlos Júnior, na cobrança de uma bola parada.
Em desvantagem, o Mirandês correu atrás do prejuízo e foi feliz, com Sancum Darame a ser fundamental, ao marcar dois golos (aos 62’ e 81’).
O resultado ficaria consumado (4-6) em período de descontos, por Ítalo Dias (90+4’).
Nas entrevistas rápidas, o treinador dos Estudantes Africanos, Hugo Almeida, expressou insatisfação por alguns momentos de desconcentração da sua equipa. "Expliquei aos meus jogadores que ambas as equipas teriam oportunidades nas primeira e segunda partes, mas que, se soubéssemos anular o ataque deles e ser eficazes na finalização, poderíamos vencer. Infelizmente, não foi o que aconteceu; eles souberam aproveitar as oportunidades, enquanto nós não aproveitámos as nossas. Agora, é trabalhar e aprender a manter a concentração durante todo o jogo."
Da parte do Mirandês, António Forneiro considerou que a vitória é justificada, mas manifestou descontentamento com os golos sofridos em lances de bola parada. “Acredito que o resultado é mais do que justo. Trabalhámos muito bem como equipa e mostrámos muita força. Acredito que a segunda parte foi nossa, tirando uma bola parada que eles tiveram,” sublinhando que “não fiquei totalmente satisfeito, como é normal, porque trabalhámos em bolas paradas e sofremos dois golos dessa forma”.
Com este resultado, o Mirandês ‘assalta’ o quinto lugar, agora com 22 pontos, ao passo que os Africanos descem para o nono posto com 13 pontos, ao fim de 12 jornadas disputadas.
Fotos: Diogo Adão