Mogadouro

Ministra afasta ideia de fecho de serviços na mudança de competências para as CCDR

Publicado por Francisco into em Qui, 2023-01-26 09:48

A ministra da Coesão Territorial reiterou que não haverá encerramento nem deslocalização de serviços no âmbito da transferência de competências para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
“Esses serviços continuam a ser exercidos no local onde as pessoas estão e, portanto, não haverá encerramento de serviços, não haverá deslocalização de serviços. Era impensável que, agora, todos os serviços passassem para outro território que não aquele onde estão a ser exercidos”, afirmou Ana Abrunhosa que falava em Mogadouro, no final de uma reunião com os elementos do Conselho Regional do Norte.
A governante disse estar prevista a `’passagem gradual” dos serviços para as CCDR, que o calendário será definido em Conselho de Ministros e que vai sendo feita a avaliação e monitorização dessa passagem.
“Temos de ser cautelosos porque estão em causa serviços muito importantes à população, às instituições, porque muitos destes serviços que passam a estar sob coordenação das CCDR não têm relação direta com o cidadão, são serviços institucionais, mas têm que continuar a funcionar”, referiu.

Assinaturas MDB