FUTEBOL

Macedo de Cavaleiros despede-se da Taça de Portugal nos penáltis

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-09-27 11:57

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu, no sábado passado (25), na visita ao Sport União Sintrense e falhou o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. A vitória dos sintrenses surgiu apenas no desempate por grandes penalidades, por 7-6, a desbloquear o empate a uma bola.

O conjunto liderado por Rafael Nascimento entrou decisivo na partida e, aos 4’, já festejava o golo de Flávio Barbosa. A equipa da casa não baixou os braços e consegue relançar a partida, aos 26’, por intermédio do médio Danilson Tavares.

No segundo tempo, o Macedo de Cavaleiros não conseguiu materializar a superioridade numérica perante um Sintrense que jogou reduzido a dez, desde os 61’, após a expulsão de Afonso Simão. A igualdade a uma bola manteve-se até ao final e obrigou à marcação de grandes penalidades.

Nos castigos máximos, o emblema lisboeta conseguiu garantir a vantagem e a passagem para a fase seguinte ao vencer por 7-6.

Rafael Nascimento, treinador do CA Macedo de Cavaleiros, não esconde a sua frustração perante o resultado e garante uma resposta pronta. “Fomos a melhor equipa nos 120 minutos. Fomos uma equipa super competente nos vários momentos. Encostámos, grande parte do jogo, o Sintrense que só nos criou perigo uma ou duas vezes em transição. Quando ficaram reduzidos a dez, fecharam-se e com algum anti-jogo conseguiram levar a decisão para as grandes penalidades, onde foram mais competentes. Estamos naturalmente tristes por sair desta competição, mas nada nos desviará do nosso caminho,” acrescentando que “trabalharemos para vencer em Vila Real. É um jogo difícil, mas temos de vencer. Precisamos dos 3 pontos.”

Depois do afastamento da Taça de Portugal, o conjunto macedense prepara a visita ao SC Vila Real, em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para o dia 3 de outubro, às 15h00, no Campo do Calvário, em Vila Real.

Foto: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB