Bragança

Centro de Arte Contemporânea inaugura duas exposições de Graça Morais

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2023-02-16 10:00

São inauguradas esta tarde, pelas 18h00, duas novas exposições no Centro de Arte Contemporânea, em Bragança, da autoria da artista Graça Morais.
Trata-se de “Homenagem a António Mega Ferreira - Linhas da Terra/ Os Olhos Azuis do Mar” e “Graça Morais, Os Rituais do Silêncio”.
A primeira é uma homenagem da pintora a António Mega Ferreira, para recordar uma amizade com quase 40 anos. “Guardo como um tesouro o livro Linhas da Terra, que António Mega Ferreira escreveu em 1985 a convite de Vasco Graça Moura, o primeiro livro dedicado à minha pintura – o início de um grande reconhecimento da minha obra. Também recordo com saudade os encontros de Sines em 2005, que deram origem ao maravilhoso livro Os Olhos Azuis do Mar. Preservo na minha memória, com afeto e gratidão, o privilégio de conhecer um homem ímpar que enriqueceu intelectualmente e artisticamente este país. Imagino-o a conversar com Dante, Camus, Proust, com todos os grandes escritores, pensadores, filósofos e artistas, em longas conversas cheias de humor e de curiosidade pelo mundo. Recordando as sábias palavras escritas e ditas, e louvando uma bonita amizade de quase 40 anos.”, referiu Graça Morais, artista natural do concelho de Vila Flor.

Assinaturas MDB