Proteção Civil registou 95 ocorrências devido à chuva e ao vento
O mau tempo do fim-de-semana não deu descanso à Proteção Civil e aos bombeiros. No distrito de Bragança foram registadas 95 ocorrências pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), "mas não houve situações graves, foram sobretudo inundações, deslizamento de terras e quedas de árvores sem consequências", referiu João Afonso, comandante operacional distrital. Esta manhã de segunda-feira continua cortada ao trânsito a Estrada Municipal 623 em Portela, no concelho de Torre de Moncorvo, devido à subida do caudal do rio Sabor.
No concelho de Bragança, a aldeia de Frieira esteve parcialmente isolada, devido à inundação de uma ponte, segundo indicou a Proteção Civil distrital, enquanto que em Macedo de Cavaleiros a chuva intensa da última semana, repetida durante toda a madrugada de domingo, foi responsável por um deslizamento de terras na EN 102-1, ao km 3, entre as aldeias de Carrapatas e Cortiços. A Proteção Civil Municipal foi alertada às 8:30h, centrando-se a intervenção da equipa da Câmara, com a ajuda da GNR, na limpeza da via e reposição normal da circulação.
O mau tempo resultou também em vários campos alagados e a inundação das adegas em duas habitações em Vale de Prados e Vilarinho de Agrochão, havendo necessidade da intervenção dos Bombeiros Voluntários.