Movimento Cultural da Terra de Miranda apresentou plano estratégico
O Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) aprovou um plano estratégico assente em 34 projetos para valorizar os “extraordinários recursos” deste território como a língua e cultura, a pecuária e a produção de energia.
“O objetivo do Plano Estratégico da Terra de Miranda (PETM) é a valorização dos extraordinários recursos que só a nossa terra possui e que nos distinguem, nomeadamente sete raças animais autóctones, condições excelentes de produção agrícola, um património histórico riquíssimo e os melhores recursos a nível mundial para a produção de energia elétrica. Mas, acima de tudo, uma língua e uma cultura próprias, que exprimem a alma e são a identidade de um povo. Todos estes recursos têm um valor económico incalculável”, explicou José Maria Pires, membro do movimento.
Segundo os elementos que integram o MCTM, o PETM assenta numa visão para o futuro da Terra de Miranda no médio prazo que a torne uma terra próspera, das mais desenvolvidas do país. Para isso apresenta uma visão, uma estratégia e identifica 34 projetos cuja implementação conduzirá a es