Mãe d’Água não facilita e vence Moncorvo por 5-1 (com galeria)
O Futebol Clube Mãe d’Água carimbou, este sábado, a primeira vitória no Campeonato Distrital de Sub-16, ao bater, em casa, o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 5-1, em jogo a contar para a segunda jornada da competição promovida pela AF Bragança.
A equipa tricolor marcou posição, logo no primeiro minuto do encontro, ao inaugurar o marcador por Fidalgo, a aproveitar da melhor maneira o ‘brinde’ do guardião Pedrosa, após cruzamento de Zé Pedro.
Aos 22 minutos, João Faiões demonstrou precisão ao converter um pontapé livre (2-0) e, dois minutos depois, o mesmo João Faiões fez a assistência para Conde marcar o terceiro golo.
Fidalgo iria bisar na partida, aos 32’, ao ‘desviar’ um cruzamento bem medido de Faiões.
No segundo tempo, o Moncorvo soltou-se e começou a aparecer melhor na partida, tendo inclusive conseguido reduzir a diferença, aos 68’, pelo inconformado Nuno Pinto.
O resultado ficaria fixado, aos 80’, por Gonçalo Pires na marcação de um livre direto.
No final da partida, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos, destacou a importância de um início forte no jogo. “Foi um jogo em que começámos praticamente a ganhar, o que desbloqueou quaisquer possíveis dificuldades. No início da segunda parte, mudámos o sistema e experimentámos coisas novas, o que levou algum tempo para encontrarmos um equilíbrio coletivo. No entanto, acabámos por estabilizar o jogo, dominando e criando oportunidades.”
Do lado dos moncorvenses, Telmo Matos lamentou a entrada pouco capaz no primeiro tempo. “O jogo teve duas partes distintas. No primeiro tempo, estivemos completamente desacertados, o que nos obrigou a fazer alterações para evitar uma desvantagem maior ao intervalo. No segundo tempo, ajustamos o nosso desempenho e conseguimos contrariar o adversário. Enfrentámos um adversário de qualidade, mas o resultado acaba por ser excessivo considerando o que fizemos na segunda metade do jogo”.
Quanto aos objetivos da época, Telmo Matos revela uma abordagem pragmática em relação às suas intenções. “As nossas expetativas para esta temporada, estando plenamente conscientes das nossas capacidades, passam por uma posição a meio da tabela”.
Com este desfecho, o Mãe d’Água sobe ao quarto lugar com 3 pontos, enquanto o Moncorvo é nono classificado, ainda sem pontuar.
Na próxima jornada, marcada para o dia 12 de novembro, o Mãe d’Água visita o Macedo e o Moncorvo acolhe o Mirandela ‘B’.
Nos restantes encontros da jornada 2 do Campeonato Distrital de Sub-16, disputados este sábado, o Leão Negro venceu o Bragança ‘B’ pela margem mínima (1-0), o Mirandela ‘B’ foi goleado pela Escola Crescer (1-9), o Mogadourense perdeu categoricamente com o Mirandela ‘A’ (0-6) e o Vinhais empatou com o Mirandês (0-0).
No topo da tabela, só com vitórias, estão Mirandela ‘A’, Escola Crescer e Leão Negro.
Fotos: Guilherme Moutinho