IPB espera um total de 3500 novos alunos após todas as fases de colocação
O Instituto Politécnico de Bragança espera ter 3500 novos alunos após serem finalizadas todas as fases de colocação, em CTeSPs, licenciaturas e mestrados.
Este ano, houve mais alunos matriculados face ao ano anterior, dos que ficaram colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso.
“Tivemos cerca de mil alunos matriculados das 1168 colocações, o que representa um número maior do que no ano passado”, frisou ao Mensageiro o presidente do IPB, Orlando Rodrigues.
Agora, as vagas sobrantes serão colocadas a concurso na segunda fase. “São um pouco menos do que no ano passado. Já sabemos que algumas não serão ocupadas, e serão desviadas para os concursos internacionais, que têm lista de espera”, explicou Orlando Rodrigues. Ao todo, juntando todas as fases do concurso nacional, o concurso internacional e os diferentes regimes e graus de ensino, Orlando Rodrigues espera “3500 novos alunos” no próximo ano letivo.
“O concurso nacional correu melhor do que aquilo que estávamos à espera, dado que o número de candidatos estava a diminuir e as vagas a aumentar. Nos outros concursos temos sempre muita procura. Aí só disponibilizamos as vagas que podemos. Por isso, podemos dizer que correu bem”, disse Orlando Rodrigues.
O mesmo responsável admitiu que o IPB também não pode crescer muito mais dada a limitação do espaço das instalações e do número de vagas.