FUTEBOL

Equilíbrio no dérbi distrital quebrado por remate acrobático nos descontos

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-08-30 16:23

O Estádio São Sebastião, em Mirandela, foi o ponto de encontro entre SC Mirandela e CA Macedo de Cavaleiros, em jogo da jornada inaugural da Série B do Campeonato de Portugal.

Um dérbi distrital histórico que juntou adeptos entusiastas prontos para vibrar pelos emblemas da sua eleição neste regresso aos estádios.

A vitória do Mirandela foi garantida por Carlos Ferreira, aos 90+3’, com um golo de antologia. Um pontapé de bicicleta que valeu uma estreia com vitória no Campeonato de Portugal. No final, o avançado alvinegro estava naturalmente satisfeito com a vitória e a sua exibição. “Foi um jogo intenso, com duas equipas a bater-se bem no primeiro jogo do campeonato. Foi um golo inspirado que quebrou o gelo e estou feliz por isso. É sempre bom vencer num dérbi, somos uma equipa jovem e aprendemos com os mais velhos do grupo”.

Numa primeira parte sem golos e com poucas ocasiões para ambos os lados, foi a equipa visitante quem mais procurou o golo. O ataque macedense liderado por Flávio Barbosa tentou enganar a defesa comandada pelo experiente Nuno Corunha por duas ocasiões, aos 9’ e 30’, mas sem sucesso.

As emoções aumentaram no segundo tempo e coincidiram com o melhor período do conjunto da casa. Aos 64’, o avançado brasileiro Juan Santos procurou espaço na área contrária e deixou o primeiro aviso aos cavaleiros de Macedo. Pouco depois, aos 67’, foi Parini a conseguir espaço para rematar, mas sem causar problemas para o guarda-redes Pedro Fernandes.

O dérbi teve momentos de entrega e entusiasmo, e aos 42’, o central Lotitto causou a confusão após uma entrada mais dura sobre Carlos Ferreira. Ânimos exaltados que custaram a expulsão de João Diegues, treinador de guarda-redes do Macedo de Cavaleiros.

Quando todos os presentes no estádio já faziam as contas ao possível empate, surge o candidato a golo da jornada. Carlos Ferreira, avançado de 23 anos, proveniente do Barrosas inscreveu o seu nome na história dos dérbis distritais ao marcar o golo que decidiu a partida, após cruzamento de Sidney.

No final da partida, a vitória sorriu ao Mirandela, num jogo equilibrado, em que ficou a ideia que a divisão de pontos seria o mais justo para ambas as formações.

Fotos: Guilherme Moutinho

Notícia completa para assinantes
JÁ É ASSINANTE?https://www.mdb.pt/user/register

 

 

 

 

Assinaturas MDB