Covid-19: Distrito com o pior dia desde o início da pandemia
As últimas 24 horas foram as que registaram o maior número de casos num só dia no distrito de Bragança desde o início da pandemia.
Esta terça-feira, as autoridades de saúde do distrito tiveram a confirmação de mais 24 casos positivos do novo coronavírus, que eleva para 541 o número de casos acumulados desde o dia 14 de março, depois de realizados mais de 24 500 testes.
O concelho de Vimioso registou o maior aumento das últimas horas, com mais 10 casos positivos. Segue-se o concelho de Bragança com mais 6 pessoas infetadas. O concelho de Macedo de Cavaleiros tem mais 5 casos. Já o concelho de Vinhais contabiliza mais duas pessoas infetadas e Mogadouro tem mais um caso ativo.
Esta terça-feira, há também o registo de mais três pacientes recuperados: Dois são do concelho de Bragança e um de Vimioso, passando a haver um total de 403 pessoas já curadas da doença.
Sendo assim, os dados atualizados da pandemia no distrito de Bragança revelam que existem agora 114 casos ainda ativos da doença. O concelho de Bragança continua a concentrar o maior número de pessoas infetadas, com 28. Segue-se o concelho de Vimioso com 27 casos ainda ativos. Macedo de Cavaleiros regista no concelho 21 pessoas ainda por recuperar.
Os concelhos de Mirandela e Mogadouro têm ambos 10 casos ainda ativos, sendo que no concelho mirandelense a totalidade dos casos estão centralizados na freguesia de Aguieiras.
Vinhais com 8 casos, Torre de Moncorvo com 7 e Miranda do Douro com 3, são os restantes concelhos do distrito que ainda têm pacientes por curar.