Bragança

Casa nova da autarquia inaugurada por Pedro Passos Coelho (com galeria de fotos)

Publicado por AGR em Qui, 2013-09-05 15:00

“Gostaria que alguns dos exemplos aqui citados a propósito de Bragança fossem inspiradores.” Foi este o repto lançado pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, durante o discurso na cerimónia de inauguração das obras de requalificação do forte de S. João de Deus, que acolhe as instalações do Município de Bragança.
A propósito destas obras, Passos Coelho sublinhou que “não basta ter dinheiro para concretizar projetos, é preciso que sejam necessários, tragam riqueza, criem valor”, sublinhou o Primeiro-Ministro, num claro recado para a leva de novos governantes autárquicos que aí vem, até porque “muitos dos investimentos que se fizeram geraram despesa que não se pode suportar”. por isso, Passos Coelho avisou que “os municípios têm de saber fazer parcerias e conversar entre si”.
O Primeiro-Ministro falava já depois de ter ouvido Jorge Nunes, o presidente da Câmara de Bragança, dizer que Bragança, “apesar de ter já a A4, o IP2 e o IC5, mantém-se, em parte, encravada”, pedindo “o regresso das ligações aéreas, estradas adequadas entre Bragança, Vimioso e Vinhais” e que a A4 não pode ficar “bloqueada entre a fronteira de Quintanilha e Zamora e que é preciso “que ligue à estação do TGV da Puebla de Sanábria. “São escassos 38 quilómetros de prolongamento”, notou Jorge Nunes, sob o olhar atento de alguns dos autarcas do distrito.

Assinaturas MDB