Carragosa tem a sede da junta de cara lavada e agora aposta num multiusos para ser a capital do rancho
A aldeia de Carragosa, em Bragança, tem a sede da Junta de Freguesia de cara lavada, depois de as obras de requalificação do edifício da antiga escola primária terem sido inauguradas no passado sábado.
A intervenção, que permitiu dotar aquele espaço de um salão, um gabinete para o presidente e uma casa de banho, custaram cerca de 55 mil euros e foram comparticipadas pela Câmara em 43 500 euros.
“Já não tinha as mínimas condições. Já tínhamos vergonha que as pessoas viessem cá”, sublinhou o presidente da Junta, Élio Vaz.
Já Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança, sublinha que o novo espaço vai permitir maior conforto à população até nos próximos atos eleitorais.
“Esta obra vai criar as condições necessárias para que a própria junta tenha a possibilidade de trabalhar de forma conveniente e de receber aqui os seus fregueses, em condições condignas e conseguir realizar aqui um ato eleitoral com todas as condições que são aqui exigidas para esse ato, coisa que não acontecia até agora.
É uma ajuda que o município concede na reabilitação do património, pois é uma antiga escola primária, e ao mesmo tempo fazer com que a junta se sinta aqui confortável”, sublinhou.
Na calha está, agora, a remodelação e ampliação do antigo centro de dia, que será transformado num pavilhão multiusos, com 400 lugares.
“A ideia é fazermos uma feira na freguesia. Queremos ser a capital do rancho. E vamos por um baloiço panorâmico”, sublinhou Élio Vaz.
O projeto, que está agora a ser feito, deverá rondar os 200 mil euros.