CAMir eliminado da Taça de Portugal de Xadrez por emblema primodivisionário (com galeria)
O Clube Amador de Mirandela (CAMir) foi eliminado, na 2.ª ronda da 44.ª edição da Taça de Portugal de Xadrez, pela equipa Grupo Dias Ferreira A, por 3-1, em jogo disputado no passado sábado, em Matosinhos.
Paulo Afonso lamentou a “falta de sorte” por defrontar uma equipa que milita na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Xadrez nesta fase da competição, no entanto, o presidente e capitão do CAMir salientou a segunda participação consecutiva na prova e a experiência acumulada.
“Podemos dizer que o sorteio não foi o mais favorável para a nossa equipa, pois nos colocou perante uma das equipas mais fortes a nível nacional, sendo a equipa n.º 2, em termos de ELO, nesta edição da Taça de Portugal, e é um clube que já venceu várias vezes esta prova, pelo que, o diferencial para a nossa equipa é muito grande” acrescentando que “saímos satisfeitos desta prova, pois, além da experiência que ganhámos a enfrentar uma equipa tão prestigiada como o Grupo Dias Ferreira, esta foi a segunda participação consecutiva do clube na Taça de Portugal. Queremos que o clube retome o hábito de participação nesta competição e esperamos, no futuro, conseguirmos chegar mais longe na prova,” frisou Paulo Afonso.
Afastado da Taça de Portugal, o CAMir prepara o regresso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, marcado para o dia 4 de fevereiro, onde defrontará o ADC PERRE A, em Viana do Castelo, na partida relativa à 2.ª jornada da Série A.
Foto: CAMir