Bragança perde na receção ao Pevidém por 0-1
O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este domingo, em casa, no decorrer da 3.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, com o Pevidém, por 0-1.
A partida ficou decidida com o golo solitário de Tiago Vieira, ao minuto 79, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Óscar Barros, ala direito do GD Bragança.
Rafael Nascimento bem pode lamentar as contrariedades que foram surgindo ao longo da partida, nomeadamente as lesões de Abbas (20’) e Nuninho (51’), incluindo a expulsão do central Hidélvis, nos descontos de tempo (90+2’).
Para o técnico dos brigantinos, o conjunto da casa foi superior, mas pecou na finalização. “Fomos a melhor equipa. Soubemos controlar a construção adversária e com bola impusemos o nosso jogo. Tivemos as oportunidades de golo, mas não marcámos. Acabámos por sofrer de penálti, que existe, mas o jogador que sofre o penálti já não podia estar em campo,” acrescentando que “acaba por ser um domingo triste, pelo resultado e pelas baixas, mas nada nos desvia do nosso caminho”.
Recorde-se que o próximo compromisso dos canarinhos é a terceira eliminatória da Taça de Portugal, onde irá defrontar, novamente, o Pevidém. A partida está marcada para o dia 16 de outubro, às 15h00.
Nas contas do Campeonato de Portugal, o Bragança ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa com um total de 2 pontos, enquanto o Pevidém mantém a invencibilidade nas três jornadas realizadas somando 9 pontos. Na próxima jornada, agendada para o dia 23 de outubro, o Bragança visita o Dumiense.
Foto: Guilherme Moutinho
Ficha
GD Bragança 0
Pevidém 1
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro: João Pereira
GD Bragança: Fábio Mesquita; Óscar Barros, Hidélvis, Pedro Miguel, Branco, Bruno Silva (Estanga 65’), Nuninho (Capelo 51’), João Rocha, Nelinho (Rúben 65’), Abbas (Camará 20’) e Mailó.
Treinador: Rafael Nascimento.
Pevidém: Filipe Dinis; Tiago Silva, Chico (Castro 65’), Jorginho, Vítor Hugo (Chima 65’), Pedrinho (Bruno Fernandes 76’), Frederick (Tiago Vieira 76’), Lima, David Castro (Medarious 46’), Tiago Ronaldo e Bruno Alves.
Treinador: Vasco Gonçalves.
Golos: Tiago Vieira 79’ gp.