FUTEBOL

Bragança aposta na juventude

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2020-08-14 15:27

Marco Trigo, Hugo Pereira e Jorge Passas estão confirmados no plantel do GD Bragança para a temporada 2020/2021 do Campeonato de Portugal. Os três jovens são bem conhecidos do treinador Marco Mobil que orientou estes atletas, no decorrer da temporada 2018/2019, no Nacional de Juniores. Os jovens Marco Trigo e Hugo Pereira aceitaram a renovação contratual e continuam a sua progressão no plantel sénior brigantino.

Marco Trigo, de 19 anos, é um médio ofensivo com enorme potencial que na temporada passada dividiu presenças entre a equipa sénior e júnior do GDB, tendo efetuado a sua estreia no Campeonato de Portugal, frente ao Montalegre, na jornada 19. O desejo de Marco Trigo para a próxima temporada é claro: “Quero confirmar a minha afirmação no plantel e contribuir para a felicidade do clube, atingindo os meus objetivos, tanto pessoais como coletivos.”

O guarda-redes Hugo Pereira, de 18 anos, foi convidado a renovar e irá trabalhar ao lado dos experientes Nélson Gomes e Pedro Fernandes como provável 3ª opção. O jovem Hugo Pereira está no clube brigantino desde a época 2017/2018, após formação na Mãe d’Água, e conhece bem os métodos de trabalho do treinador Marco Móbil.

No capítulo das contratações, foi oficializado o regresso de Jorge Passas após uma temporada nos juniores do histórico SC Beira-Mar. O defesa-central, de 19 anos, aproveitou essa experiência fora de território transmontano e participou em 16 partidas ao serviço dos aurinegros de Aveiro. Recordamos que Jorge Passas representou os juniores do GD Bragança, na temporada 2017/2018, após formação em clubes como Chaves e Mirandela.

Em jeito de balanço, o GD Bragança conta neste momento com 3 guarda-redes: Nélson Gomes, Pedro Fernandes (ex-Mirandela) e Hugo Pereira. No sector defensivo estão confirmados: David Carvalho, Wilker Santos (ex-Argozelo), Jorge Passas e Daniel Afonso. Para o meio-campo surgem os nomes de Marco Trigo, Kika e Nuninho. No ataque está confirmada a presença de Hudson Bello (ex-Carção).

 

Assinaturas MDB