“Bola solidária” já está à venda para angariar fundos destinados à Cruz Vermelha
O Bar Lagoa Azul, em Bragança, decidiu ampliar a atividade designada de ‘Noite Solidária’, já na sua 10ª edição, que se destina a ajudar a delegação Cruz Vermelha Portuguesa. Desta forma foi criada “uma cadeia de solidariedade” que envolve outras instituições da cidade para “organizar algo significativo”, referiu Fernando Salvador, relações públicas daquele bar.
Para assinalar o aniversário da iniciativa solidária, inédita em todo o país ao nível dos estabelecimentos noturnos, o Lagoa Azul associou-se este ano à Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira e à Associação de Estudantes Estrangeiros do IPB para angariar donativos para a Cruz Vermelha Portuguesa. “Como somos cada vez menos habitantes para ajudar e para comemorar os 10 anos fez-se a ligação ao Jogo Solidário, organizado pela Escolinha Arnaldo Pereira, pelo jogador que dá nome à escola, e por Pizzi”, explicou Fernando Salvador.
A campanha de angariação de fundos decorre até 27 de dezembro e consiste na venda de um pin, uma bola solidária, que custa 1,5 euros, e que dará acesso ao Jogo Solidário (a realizar no dia 26), sendo o valor total apurado nas vendas entregue à Cruz Vermelha. O pin está disponível no Lagoa Azul, na Escolinha de Futsal e no IPB, através da Associação de Estudantes Estrangeiros. “Gostávamos de chegar aos 2500 pins”, explicou Fernando Salvador. Na noite de 27, para fechar a campanha, o Lagoa Azul organiza o tradicional Karaoke Solidário.