// Covid-19: A primeira entrevista do enfermeiro de Mirandela que esteve 99 dias em isolamento com a mulher grávida do seu primeiro fil

“Ver as semanas a passar, a barriga da minha mulher a crescer e não ter a possibilidade de sequer tocar e sentir o meu filho... Esse afastamento afetivo foi o mais complicado de gerir”

Publicado por Fernando Pires em Qui, 07/16/2020 - 09:03

Protagonizou o caso mais mediático do distrito de Bragança nesta pandemia do novo coronavírus.
O enfermeiro de 35 anos que exerce funções no hospital de Mirandela, da Unidade Local de Saúde do Nordeste, foi o segundo caso diagnosticado no distrito e precisou de mais de três meses para ser dado como clinicamente curado.
Teve os primeiros sintomas a 13 de março, foi internado, e dois dias depois chegou o resultado positivo para a Covid-19.
Seguiram-se 98 dias isolado na sua casa, e logo num dos momentos mais importantes da sua vida: a sua esposa carregava na barriga o primeiro filho do casal, com parto previsto para o mês de agosto.
Mais de uma dezena de testes positivos depois, dia 21 de junho, chegava finalmente a boa notícia: resultado negativo pela segunda vez consecutiva, condição exigida pelas autoridades de saúde para ser considerado como paciente recuperado.
“O mais importante nesta situação é a questão psicológica, porque se nos deixamos ir abaixo a esse nível, cada dia é um tormento”. É uma das declarações do enfermeiro de Mirandela que conta ao Mensageiro os dias difíceis que passou. Uma entrevista sem imagens, por opção do entrevistado, para proteção da privacidade.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve