Rui Muga e Lucinda Moreiras conquistam o ouro no Trail Arribas do Douro
A vila de Sendim acolheu, este sábado, o regresso do Trail Arribas do Douro, evento interrompido durante dois anos no âmbito das medidas de contenção da pandemia, e a terceira edição contou com cerca de 200 participantes nas duas distâncias propostas (trail e caminhada).
A prova de Trail contabilizou para a 1.ª etapa do Campeonato Distrital de Corrida em Montanha da Associação de Atletismo de Bragança e teve em Rui Muga e Lucinda Moreiras os vencedores.
Rui Muga, atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, foi o primeiro a cruzar a meta, com o tempo de 1:09:23.51 hora, seguido por Ilídio Moreiras, que demorou apenas mais 25 segundos que o seu colega de equipa, com Pedro Rodrigues a fechar o pódio.
Nos femininos, Lucinda Moreiras, em representação do Grupo Desportivo de Bragança, dominou a prova desde início, tendo concluído o circuito em 1:31:39.14 hora. Ana Moreira (Mirandela a Correr) terminou em segundo com a marca de 1:40:37.40 hora e Maite Méndez ficou em terceiro.
A participação do Ginásio Clube de Bragança terminou com um saldo positivo e os quatro pódios assegurados merecem esse destaque. César Pires conquistou o primeiro lugar no escalão de M50 e o 6.º da classificação geral (1:21:32.47), tendo na perseguição Manuel Palmeiro que garantiu um lugar no pódio ao ser o segundo melhor no escalão de M50 e 7.º da classificação geral (1:27:04.19). Eduardo Sebastião com a marca de 1:27:47.48 hora garantiu o bronze no escalão sénior e o 9.º posto da classificação geral. Na classificação feminina, Inês Neto fez o terceiro melhor tempo no escalão de F40 (1:45:26.75).
Um total de 61 atletas terminou o percurso de 16 quilómetros da prova organizada pela Associação Mirai q'Alforjas.
Foto: GCB