Bragança

Raid Ibérico esgotou inscrições mas mau tempo deixou aviões em terra

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 09/08/2022 - 09:16

O mau tempo obrigou ao cancelamento de três das cinco etapas do Raid Aéreo, que juntou 60 participantes e 32 aeronaves para uma volta ela Península Ibérica, mas a verdade é que as inscrições esgotam de um ano para o outro e a 18.ª edição, que se iniciou em Bragança no sábado, foi a mais participada de sempre.
No ano passado, após um ano de interregno devido à pandemia, o evento contou com 50 pessoas e 27 aeronaves.

“O caricato é que já nem abrimos inscrições. Todos os anos temos todos os participantes certos. Não conseguimos aceitar mais de 60 pessoas pelo que já ficam inscritas de um ano para o outro”, explicou o presidente do Aeroclube de Bragança, Nuno Fernandes, ao Mensageiro.

Este ano, estava previsto que os participantes levantassem voo de Bragança rumo a Aveiro, no domingo, seguindo, na segunda-feira, para Vila Nova de Cerveira. Dali, segui-se para León, antes de rumarem a Madrid e, por fim, a Castellón, esta quinta-feira.

“Este ano foi muito prejudicado pelo tempo. Tivemos de anular três das cinco mangas de avião, por causa do tempo. Fizemos o percurso na mesma, mas de autocarro. Dava para voar de Bragança para Aveiro mas só conseguiríamos tirar de lá os aviões na próxima semana”, frisou Nuno Fernandes.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve