Polícia Judiciária fez buscas na Câmara
A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na Câmara de Macedo de Cavaleiros na passada quinta e sexta-feira, relacionadas com suspeitas de alegadas contratações de empresas de obras públicas, adiantou uma fonte.
As buscas prendem-se com diversos assuntos, segundo uma informação transmitida ao nosso jornal, pelo que os inspetores da PJ terão pedido dossiês de contratação de pessoal, contabilidade e urbanismo, devido a suspeitas de irregularidades nos concursos dos quadros de pessoal e alegadas alterações ao Plano Diretor Municipal por causa de uma construção de urbanização em Gradíssimo.
O município admitiu por escrito ao Mensageiro que no final da semana passada, foi alvo de buscas realizadas pela PJ, no âmbito de um inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP Regional do Porto. “Como é seu apanágio, a autarquia de Macedo de Cavaleiros e o seu Executivo Municipal manifestaram total disponibilidade para colaborar com as autoridades, em todas as matérias que sejam entendidas como necessárias para o apuramento dos factos. Face às restrições processuais decorrentes da fase de inquérito que se encontra em curso, o Executivo Municipal não tem esclarecimentos adicionais a prestar, a não ser transmitir que está completamente tranquila e ciente de que em momento algum houve alguma violação da lei”, referiu fonte da autarquia.