Paredes afastada da Taça de Portugal Feminina pelo Rio Tinto
A Associação Desportiva de Paredes foi afastada da Taça de Portugal Feminina de Futebol, ao perder, este domingo, diante do Sport Clube Rio Tinto, por 0-7, em partida referente à primeira eliminatória da prova rainha do futebol feminino português.
Os golos da equipa portuense foram marcados por Helena Samões (23’), Vitória Coelho (25’, 35’, 38’), Juliana Vital (49’), Íris Marques (65’) e Leonor Granja (70’).
Nas declarações após o encontro, a presidente da AD Paredes, Alexandra Pires, desvalorizou o resultado, tendo em conta que este foi o primeiro jogo da equipa. “Este acabou por ser um jogo que superou as nossas expetativas, numa equipa com várias jogadoras que fazem a sua estreia competitiva no futebol, incluindo muitas atletas provenientes do futsal. Além disso, este foi o primeiro jogo da temporada, e é normal que a adaptação a esta nova realidade leve o seu tempo. Apesar de tudo, a equipa demonstrou perseverança num jogo em que não pudemos contar com algumas jogadoras, por não estar concluído o processo de inscrição, e, ainda, a ausência do treinador Carlos Fernandes por motivos de saúde.”
A AD Paredes inicia a sua campanha na edição 2023/2024 do Campeonato Nacional Feminino da 3.ª Divisão no próximo domingo (5), em casa, diante da Arsenal Crespos, a contar para a quarta jornada da prova.
Recordamos que a AD Paredes havia acordado o adiamento das primeiras três jornadas do Nacional da 3.ª Divisão com as equipas do Picos Regalados, Tadim e Bragalona.
Foto: ADP