FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d'Água sofre derrota caseira com o Mirandela e aponta o dedo à arbitragem

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-03-21 19:03

Os iniciados do Futebol Clube Mãe d’Água não conseguiram contrariar em casa o SC Mirandela e averbaram uma derrota, por 1-3, na 1.ª jornada da Fase de Campeão de Iniciados realizada este domingo.

A equipa brigantina até entrou melhor no encontro e, aos 19’, Cristiano Santos abriu o ativo no Campo do CEE.

Em desvantagem, o SC Mirandela reagiu e chegou ao empate, aos 25’, num lance caricato. Na marcação de uma grande penalidade, por Miguel Moreira, a bola embateu com violência na trave e ressaltou nas costas do guarda-redes João Monteiro para o interior da baliza. 

No segundo tempo, a vitória dos mirandelenses foi confirmada com o bis de Estevão Boaventura, aos 55’e 80+6’.

Jorge Martins, treinador do Mãe d’Água, no final do encontro mostrou o seu desagrado com o desempenho da equipa de arbitragem. “Foi um jogo bem disputado, onde a nossa equipa entrou bem na partida. Pouco depois, sofremos um golo de penálti que tornou o resultado injusto ao intervalo. No segundo tempo, a equipa do Mirandela conseguiu o 2.º golo, em que estava completamente em fora de jogo. Fomos prejudicados, houve 2 penáltis a nosso favor e nada foi assinalado, sendo que as faltas eram sempre contra a minha equipa. Por infelicidade, a 15 minutos do fim, o nosso guarda-redes saiu lesionado, ficámos a jogar 10 contra 11, e sofremos o 3.º golo. O resultado não espelha o que se passou em campo. Estamos na segunda fase por mérito próprio e somos candidatos até ao fim”.

Do lado mirandelense, o técnico Ricardo Gomes realçou a qualidade e intensidade da partida. “Foi um jogo muito bem disputado em que qualquer das equipas entrou para ganhar. Entrámos nervosos e fomos castigados por isso, depois do golo sofrido reagimos bem e conseguimos dar a volta. Fiquei satisfeito pela vontade de ambas as equipas em jogar e sem perdas de tempo. A equipa de arbitragem podia ter controlado melhor a partida e ter travado alguns excessos na disputa de bola. Na segunda parte baixámos um pouco, mas fomos felizes no resultado”.

Na próxima jornada, agendada para 27 de março, às 11h00, o SC Mirandela recebe a EF Crescer, enquanto o Mãe d’Água visita o Macedo de Cavaleiros.

Fotos: Carina Antão

Assinaturas MDB