Mirandela

GNR deteve dois homens que produziam e vendiam cannabis

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-07-09 18:16

A GNR de Bragança anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, 23 e 24 anos, no concelho de Gondomar, pertencentes a uma organização criminosa que se dedicava ao cultivo do produto estupefaciente, seu embalamento e venda aos revendedores.
A investigação em causa, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, iniciou-se em abril de 2019 e no passado mês de janeiro já havia sido detido um dos indivíduos que se dedicava à venda de produto estupefaciente nos concelhos de Vila Flor e Carrazeda de Ansiães. Em fevereiro foi detido um casal, pertencente à mesma rede, que se dedicava à venda do produto estupefaciente no concelho de Mirandela. Todos esses detidos encontram-se em prisão preventiva atualmente.
No decorrer das diligências policiais desenvolvidas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois de busca em veículos, que resultaram na apreensão de 1 600 doses de cannabis folhas; 144 doses de haxixe; 38 plantas de cannabis; Quatro estufas para produção de cannabis; Diverso material para secagem e acondicionamento de produto estupefaciente; Três computadores; Três telemóveis Duas balanças de precisão e 970 euros em numerário.
A operação contou com o reforço da Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Bragança, militares do Comando Territorial do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Assinaturas MDB