MODALIDADES

Escola de Natação de Bragança soma títulos regionais em Santa Marta de Penaguião

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-07-05 10:07

A Escola de Natação de Bragança fechou a sua participação no Campeonato Regional de Verão Torregri III - Cadetes A com dois títulos de campeão regional, prova que decorreu nas piscinas municipais de Santa Marta de Penaguião, entre os dias 1 e 2 de julho.

Nos 800 metros livres, Soraia Guimarães garantiu o título de campeã regional, enquanto Sofia Correia foi a mais rápida nos 400 estilos. Em termos coletivos, a ENB, representada por 13 atletas, foi o 3.º clube mais medalhado, acrescendo 38 pódios conquistados.

Para Tiago Machado, treinador da ENB, os bons resultados não disfarçam as dificuldades vividas na modalidade. “A natação passa um momento difícil devido à paragem de atividades aquáticas durante estes 3 anos. Agora a ENB sentiu pouco a diferença de alunos, mas num futuro próximo irá notar-se a falta de alunos,” alertou.

“O balanço foi positivo e surpreendente, o que dá mais força e vontade de continuar a lutar pela natação em Bragança levando o nome da cidade sempre connosco. Este regional é das provas mais importantes, porque trabalham ano todo visando ser campeões regionais,” realçou Tiago Machado.

O final de época está próximo, sendo concluída com a participação nos Jogos do Eixo Atlântico a decorrer na Maia, até ao dia 8 de julho. “Voltaremos a ter provas em outubro, mas agora estou com 6 atletas a representar o Município nos Jogos do Eixo Atlântico”.

A prova organizada pela ARNN e do Município de Santa Marta de Penaguião contou com a presença de 8 clubes: Flavitus Natação Clube; Escola Natação de Bragança; Ginásio Clube de Vila Real; Famalicão, Natação Clube de Chaves; CCD Santa Marta de Penaguião; Sport Clube de Mirandela e Sporting de Lamego.

Foto: Associação Natação Nordeste

Assinaturas MDB