Escola Arnaldo Pereira triunfa diante do Mogadouro e fica a uma vitória do título (com galeria)
A Escola Arnaldo Pereira recebeu e venceu, este sábado, o Clube Académico Mogadouro, por 8-1, num jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.
No jogo realizado no Pavilhão da Coxa, em Bragança, o emblema brigantino não facilitou e iniciou a goleada ao minuto 6 com o oportuno tento de Camões.
A Escola Arnaldo Pereira somava oportunidade e foi sem surpresa que aumentou a diferença, aos 11’, por David a concluir uma boa movimentação ofensiva dos estudantes.
Aos 16’, André Martins fez o gosto ao pé e celebrou o 3-0.
Antes do descanso, aos 20’, Teixeira aproveitou o trabalho de André Martins para, ao segundo poste, dilatar a vantagem.
Após o intervalo, a toada não se alterou e, aos 28’, Rodrigo Vaz concluiu a ‘manita’ com muita serenidade. Dois minutos depois, André Martins assinou o 6-0 com ‘nota artística’.
Ao minuto 34, Teixeira só teve de encostar, após assistência primorosa de André Martins.
Pouco depois, aos 37’, André Martins mostrou classe num ‘slalom’ imparável para aumentar a já vantagem gorda.
Nos minutos finais, aos 39’, o Mogadouro conseguiu o golo de honra apontado pelo seu capitão João Pires.
Com este sólido triunfo, a Escola Arnaldo Pereira fica a uma vitória do título, faltando quatro jornadas para o término da competição distrital.
Hugo Martins, treinador da Escola Arnaldo Pereira, acredita que o título será uma certeza na próxima jornada diante do CSP Vila Flor. "Este é um jogo que, teoricamente, seria o mais difícil desta série de cinco jogos que resta para terminar o Campeonato Distrital de Iniciados, sendo que acreditamos que os próximos jogos serão mais acessíveis. Já nos sentimos campeões, pela forma sólida como jogamos e encaramos todos os jogos, bastando somar os três pontos na próxima jornada para revalidar o título de campeão e depois pensar no nacional".
Do lado do Mogadouro, Luís Tavares mostrou-se resignado com o resultado obtido. “Foi um jogo complicado, tendo em conta que enfrentámos este desafio com algumas ausências na equipa. A equipa manteve a concentração até sofrer o primeiro golo, mas, a partir desse momento, devido às poucas opções no banco, cedeu ao cansaço. Temos de trabalhar com os jogadores que temos e a ausência de Rodrigo Alves foi notória, num jogo em que tivemos que adotar uma estratégia mais defensiva”.
Contas feitas, o líder invicto Escola Arnaldo Pereira soma 30 pontos em 10 jornadas, enquanto o Mogadouro é segundo classificado com 21 pontos.
O alinhamento de jogos para a 11.ª jornada, agendada para o dia 20 de janeiro, é o seguinte: CSP Vila Flor- Escola Arnaldo Pereira; Alfandeguense-Mogadouro; Dona Chama-Freixo e Macedense B-Macedense A.
Fotos: Guilherme Moutinho