Distrito tem duas centenas de estrangeiros que podem votar
Entre os 138 438 cidadãos que estão inscritos nos cadernos eleitorais do distrito de Bragança para as eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, há 196 estrangeiros residentes nos 12 concelhos.
De acordo com os dados do recenseamento disponibilizados pela Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, 144 são cidadãos provenientes de países da União Europeia e os restantes 52 são de outros países.
O concelho de Miranda do Douro é o que concentra o maior número de eleitores estrangeiros. São 56 no total: 28 da UE e outros 28 oriundos de países de fora da UE.
No sentido contrário, o concelho de Vimioso é o que tem menos, com apenas um estrangeiro inscrito nos cadernos eleitorais.
O concelho de Bragança é o segundo com mais estrangeiros residentes, com um total de 30 (21 na UE e 9 fora da UE). Freixo de Espada à Cinta com 26, todos da UE. Vila Flor tem 24. Mogadouro tem 18. Torre de Moncorvo 10. Mirandela e Vinhais têm ambos 8 estrangeiros residentes em condições de exercer o direito de voto. Macedo de Cavaleiros tem 7. Carrazeda de Ansiães 5 e Alfândega da Fé tem 3.