Nordeste Transmontano

Covid-19: Quatro casos novos e oito pacientes recuperados

Publicado por FP/AGR em Qui, 2020-08-13 22:08

Em última hora, os dados atualizados da situação epidemiológica da pandemia Covid-19 no distrito de Bragança, dão conta de mais 4 casos positivos e 8 pacientes recuperados da doença.

Dos quatro novos casos de infeção, três foram registados no concelho de Bragança (emigrantes) e um em Macedo de Cavaleiros (namorada do caso contabilizado ontem, oriundo do Minho).
Já quanto aos oito recuperados, 5 são do concelho de Bragança, um de Miranda do Douro, um de Torre de Moncorvo e outro de Vinhais, estes dois concelhos deixaram de ter casos ativos.

Sendo assim, desde o início da pandemia, a 14 de março, estão confirmados 426 casos do novo coronavírus, dos quais 340 já recuperaram. Há a lamentar 24 mortes e continuam com a doença ativa 62 pacientes.

37 estão no concelho de Bragança. 16 em Miranda do Douro. 5 em Macedo de Cavaleiros e um em Mogadouro e Vila Flor. Há ainda dois casos importados de Lisboa e Vale do Tejo.

Sete concelhos do distrito já estão “limpos” da doença: Mirandela, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, Vinhais, Vimioso e Torre de Moncorvo.

Assinaturas MDB