Carção garante contratações de Armando e Diego Oliveira
O Centro Desportivo e Cultural de Carção dá por garantidas as contratações dos reforços Armando e Diego Oliveira, ambos provenientes do GD Sendim, juntando-se a Fabio Metzger e Alberto Conceição, que na última época alinharam pelo Minas de Argozelo.
Dispensando apresentações, o guarda-redes Armando, de 41 anos, é dono de um currículo invejável nas competições distritais brigantinas, onde acumula 9 títulos de Campeão Distrital e 4 Taças AF Bragança, garantindo experiência ao setor mais recuado da formação orientada por António Forneiro.
Na temporada passada, ao serviço do GD Sendim, Armando alinhou num total de 28 partidas e conquistou a Taça Distrital ao vencer o campeão GD Bragança, por 0-1, em Miranda do Douro.
Como curiosidade, na próxima época, Armando irá partilhar o balneário com o seu sobrinho, o médio de transição Adão.
De Sendim chega também o prolífico avançado Diego Oliveira. O brasileiro, de 30 anos, partilha o sucesso desportivo da temporada anterior com Armando e apresenta no seu cartão de visita 9 golos marcados nas 27 partidas realizadas ao serviço do Sendim.
Diego Oliveira volta a trabalhar com António Forneiro no Carção, tal como havia sucedido na temporada 2019/2020.
No currículo, Diego conta ainda passagens por GD Foz Côa, Macedo de Cavaleiros, Sport Canidelo, Couvelha, Heliópolis, Bolamense e Grecal.
Os outros reforços confirmados são os extremos Fabio Metzger e Alberto Conceição, ambos ex-Minas de Argozelo. O são-tomense Fábio Metzger, de 23 anos, contabilizou 1 golo em 13 jogos pelos argozelenses e em Portugal já alinhou na AD Nogueirense, GD Mirandês e Tabuense.
No que lhe concerne, o angolano Conceição somou 1 golo em 22 jogos realizados pelo emblema de Argozelo, tendo feito a sua estreia no Campeonato Distrital AF Bragança, em 2020/2021, ao serviço do GD Mirandês.
Quanto a renovações, o técnico António Forneiro irá continuar a contar com o capitão Gonçalo Frederico, Nuno Faiões, Adão e o goleador Boris Fernandes.
Na temporada transata, o CDC Carção terminou a época no sexto posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com o GD Sendim, com 34 pontos.
Foto: Guilherme Moutinho