HÓQUEI

Brigantino Diogo Afonso vence Taça de Encerramento de sub-15 da AP Porto

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 06/29/2026 - 15:45

O brigantino Diogo Luís Meirinho Afonso sagrou-se campeão da Taça de Encerramento (TE) de hóquei em patins, no escalão de sub-15 da Associação de Patinagem do Porto, competição realizada entre os dias 25 e 28 de junho, no Pavilhão de Gulpilhares.

Com 14 anos, o atleta transmontano contribuiu para a conquista do título pelo CIS, clube da cidade do Porto que representa na presente época de 2025/2026, marcando em ambos os encontros da fase decisiva da prova.

A Taça de Encerramento foi decidida num modelo de final a três, que reuniu o CIS, o HC Carvalhos e o CP Sobreira, vencedores dos respetivos grupos.

Na fase final, o CIS venceu o HC Carvalhos por 6-1 e o CP Sobreira por 4-0, assegurando a conquista do troféu.

Foto: DR

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve